Por mensagem, o aluno afirma que foi exonerado e que vai fazer um ‘sacrifício’. Ele diz ainda que irá fazer uma ‘surpresa’.

Nesta terça-feira, 04, algumas aulas da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), foram suspensas no campus de Porto Seguro, após um aluno enviar mensagens para colegas insinuando um atentado.

De acordo com a reitora Joana Angélica Guimarães, o aluno em questão está enfrentando um processo de expulsão. Ela compartilhou também que a suspensão não foi uma recomendação da unidade, mas uma atitude tomada individualmente pelos professores.

“Na verdade são dois alunos que tiveram um desentendimento e isso tomou dimensões maiores, mas estamos acompanhando o desenrolar do problema e tomando providências para garantir a segurança dos dois estudantes, quanto da comunidade geral”, comunicou.

Por mensagem, o aluno afirma que foi exonerado e que vai fazer um ‘sacrifício’. Ele diz ainda que irá fazer uma ‘surpresa’, chegando a perguntar ao colega com quem conversa, se iria para universidade no dia.

A reitora informou também que o processo de jubilamento do aluno está na fase do recurso. “Estamos tendo cautela para divulgar qualquer informação”, explica Joana Guimarães, sem detalhar a motivação da expulsão.