A homenagem se deve por conta de “ações em prol de causas de elevada relevância social”, como amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos em iniciativas do Poder Público e acolhimento de refugiados no estado, afirma a publicação.
Pleiteada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL), a Comenda Dois de Julho poderá ser concedida para a ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL). A publicação está registrada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) desta sexta-feira, 28.
A entrega da honraria máxima do estado está tramitando internamente na Casa antes de ir ao plenário. Segundo a publicação, a justificativa para a homenagem se deve por conta de “ações em prol de causas de elevada relevância social”, como amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos em iniciativas do Poder Público e acolhimento de refugiados no estado.
Também começaram a tramitar na Alba os trâmites para que seja concedida a Comenda Dois de Julho para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kasab, e os cantores Bell Marques e Carlinhos Brown.