A vítima foi encontrada próximo à cerca da sua propriedade, com marcas de perfuração provocadas arma de fogo, altura da nuca, e cortes na cabeça e no rosto, provocados pelos golpes de facão.
O fazendeiro Gildete de Amorim Porto, de 60 anos, foi morto com um tiro no pescoço e golpes de facão na tarde de sábado, 29, zona rural de Guaratinga. De acordo com informações, o crime teria sido cometido pelo vizinho Jarley Viana Costa, de 41 anos, durante uma discussão sobre os limites das propriedades.
Segundo a polícia, o corpo de Gildete foi encontrado caído próximo à cerca da fazenda Lua Nova, de sua propriedade, com marcas de perfuração provocadas por disparo de arma de fogo no pescoço, altura da nuca, e cortes na cabeça e no rosto, provocados pelos golpes de facão. Jarley, o suspeito do crime, ainda não foi localizado pela polícia.
A polícia apurou que a vítima e Jarley vinham se desentendendo há algum tempo por discordarem quanto aos limites entre suas propriedades e que ambos, supostamente, estavam armados durante a discussão deste sábado. Jarley teria desferido os golpes de facão na vítima e, em seguida, utilizado uma arma de fogo para consumar o homicídio.