“Por causa do mau tempo que atingiu a região extremo sul, no últimos dias, os pescadores precisaram ancorar a embarcação em alto mar”, informou um irmão de um dos membros do grupo.
Um grupo de seis pescadores, que estava desaparecido há seis dias, foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 04, em uma embarcação ancorada na região do Parque Nacional de Abrolhos.
De acordo com informações de Rodrigo Faustino, irmão do dono do barco Esplendor II, José Carlos, o grupo deixou Porto Seguro em 11 de abril para pescar e tinha retorno previsto para o dia 28 do mesmo mês. No entanto, eles não voltaram para casa e não entraram em contato com os familiares após esse período.
De acordo com Rodrigo Faustino, a situação preocupou a família de José Carlos e das outras cinco pessoas que estavam no barco. Os familiares resolveram acionar a Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores para que eles fossem resgatados.
Rodrigo Faustino informou que, por causa do mau tempo que atingiu a região extremo sul, no últimos dias, os pescadores precisaram ancorar a embarcação em alto mar.
Durante o período, eles não passaram fome, já que tinham levado estoque de comida maior por precaução. Eles não entraram em contato com os familiares porque as baterias dos celulares descarregaram e o rádio comunicador quebrou.
Os percadores foram encontrados por uma outra embarcação, que passou pelo local e avisou a Colônia de Pescadores de Alcobaça.
O grupo foi levado para o Parque Nacional de Abrolhos e vão retornar ao mar, onde devem trabalhar por mais quatro dias, para compensar os dias que ficaram sem pescar. Depois, voltarão para casa.