“O objetivo do projeto é levar as atividades culturais para cada canto da cidade com muita diversão e entretenimento. Nossa próxima parada será em São João do Panelinha” – Marcelo Reis, diretor Municipal de Cultura de Camacã.
Por Fred Costa
Com a finalidade de estimular a cultura de Camacã e cidades vizinhas, o Projeto Arte em Movimento foi retomado no último final de semana.
Criando pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em 2018, o projeto precisou ser suspenso por um período em respeito as normas e orientações da Organização Mundial de Saúde durante a pandemia do Covid-19. Uma edição do evento em Leoventura na noite do último domingo, 13, marcou o retorno do projeto que tem como objetivo, levar apresentações de dança e percussão para os espaços públicos em Camacã e distritos.
“O objetivo do projeto é levar as atividades culturais para cada canto da cidade com muita diversão e entretenimento.
Nossa próxima parada será em São João do Panelinha”, disse o diretor Municipal de Cultura de Camacã, Marcelo Reis.
Além do Projeto Tambor, que ensina percussão para os jovens do município, grupos de dança como, Garotos Thimbahia, Recrutas, Cia 073 de Santa Luzia e ImproDance de Panelinha, se apresentaram.
“Agora chegou a hora de voltar e que bom que foi com uma calorosa e divertida receptividade. Esse foi só o começo de um retorno, já estamos nos programando para os próximos e com certeza será sucesso assim como em Leoventura”, completou o diretor de Cultura de Camacã.