Apesar da decisão judicial autorizando a festa, a prefeitura anunciou o cancelamento do tradicional evento junino deste ano.
Ao contrário do que a prefeitura de Eunápolis havia anunciado, de que não realizará o Pedrão 2023 por decisão judicial, a Justiça Federal esclareceu que somente a partir de 2024 o município não poderá promover eventos em rodovias federais, em especial no trecho da BR-367 onde tradicionalmente acontece o evento junino.
O juiz federal titular da Subseção Judiciária de Eunápolis, Pablo Baldivieso, deferiu o pedido de tutela antecipada ao município para que o Pedrão pudesse ser realizado neste ano de 2023, “tendo em vista a proximidade da data prevista para realização do evento, o tempo necessário para o seu planejamento e para as contratações relacionadas, bem assim, o potencial impacto negativo que o seu cancelamento tardio pode causar à economia local”.
Apesar da decisão judicial autorizando a festa, a prefeitura anunciou, na quinta-feira, 19, o cancelamento do tradicional evento junino deste ano.
Com o cancelamento do Pedrão, o município adiantou que manterá os festejos de São João nos bairros e na Vila do Forró, no centro da cidade.