“A gente fala que Salvador é a cidade do Carnaval, mas Salvador tem diversas facetas, como o São João, e a possibilidade de fazer diversos negócios para as pessoas visitarem”- Pedro Tourinho, secretário de cultura da capital baiana.
Salvador terá 25 dias de festejos juninos, com programação religiosa e cultural a partir do dia 1º de junho. A programação, que conta com 612 atrações, foi divulgada nesta segunda-feira, 22, no Teatro Gregório de Mattos.
A festa será realizada entre as praças Municipal, da Sé e da Cruz Caída, além do Terreiro de Jesus, Cruzeiro de São Francisco, Largo do Pelourinho, Santo Antônio Além do Carmo, Saúde e Mercado São Miguel.
“É uma programação com atividades todos os dias. Atividade espalhadas no Centro Histórico como um todo, que vai atrair milhares de visitantes daqui de Salvador, do interior, e gente que vem de fora também. Estamos anunciando com antecedência, pra dar tempo de as pessoas se programarem para virem curtir o nosso São João”, disse o prefeito Bruno Reis.
As atrações do São João ainda não foram divulgadas. A expectativa é de que 400 mil pessoas frequentem os espaços da festa, que vai gerar 825 postos diretos de trabalho.
“A gente fala que Salvador é a cidade do Carnaval, mas Salvador tem diversas facetas, como o São João, e a possibilidade de fazer diversos negócios para as pessoas visitarem. É uma outra forma de viver a cidade, e a gente segue essa linha, para estimular e estar presente no São João, da forma que as famílias curtem o São João, porque essa é uma manifestação cultural que é popular mas é muito particular nossa”, destacou o secretário de Cultura, Pedro Tourinho.