As agressões ocorreram após o casal furtar sacos de leite em pó e a ação foi filmada. 

A defesa da mulher que, ao lado de um homem, foi agredida na parte externa de um mercado da rede Carrefour, em Salvador, fez um acordo extrajudicial com a multinacional. As agressões ocorreram após eles furtarem sacos de leite em pó e a ação foi filmada. O caso é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público da Bahia

Os detalhes sobre o acordo não foram divulgados pela defesa mulher, nem pela Carrefour, porque são termos sigilosos. Segundo informações da defesa da mulher, as partes chegaram a uma solução sem a necessidade de ajuizamento do caso. As negociações duraram aproximadamente 10 dias.

O Grupo Carrefour anunciou na quarta-feira, 19, que vai passar a exigir o uso de bodycams (câmeras corporais) em agentes de segurança que atuam nas áreas externas das lojas. A medida vale para todo o Brasil e, segundo o grupo, foi tomada junto à Diretoria de Equidade Racial da empresa.

De acordo com o grupo, a medida deve ser implementada até o final deste ano e tem como objetivo permitir o acompanhamento das atividades realizadas pelos profissionais e contribuir para a prevenção de casos de violência, discriminação e racismo.

Segundo o Carrefour, será concluído um treinamento envolvendo todos os profissionais, internos ou terceirizados com o programa “Eu pratico respeito”, até o final de maio.

O Carrefour diz também que passou por uma reestruturação na diretoria, com novos nomes em posições de liderança, com foco na representatividade de profissionais negros. Ainda conforma a empresa, foi realizada ampliação da visibilidade dos canais de denúncia e a revisão dos treinamentos das equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares.