“Esse período é mais propício aos problemas respiratórios e por isso estamos trabalhando para que ocorra o mínimo possível de registros de casos. Antecipamos a vacina e ampliamos o público assistido”- João Pio, secretario de saúde de Camacã.
Por Fred Costa
Coriza, tosse, obstrução das vias respiratórias. Esses são os sintomas da Influenza. Só este ano, já são 331 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, causados pela doença na Bahia. No mesmo período de 2022, o número era de 249.
Por precaução, a Secretaria de Saúde de Camacã antecipou a campanha de vacinação contra as gripes deste ano e ampliou o público assistido.
“Esse período é mais propício aos problemas respiratórios e por isso estamos trabalhando para que ocorra o mínimo possível de registros de casos. Antecipamos a vacina e ampliamos o público assistido”, disse o secretario Municipal de Saúde, João Pio.
Já no combate aos Arboviroses, (doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos), a prefeitura está intensificando a desinsetização das áreas com registro de dois ou mais casos em um perímetro de 100 metros.
“Quanto ao combate da dengue, zika vírus e chikungunya, os agentes tem feitos um trabalho preventivo e onde é encontrado um foco de larvas, a gente realiza o combate. Mas é importante a conscientização da população, no cuidado com água empossada em calhas e recipientes para juntos combatermos a proliferação das doenças”, finalizou João Pio.