Cinco pessoas foram levadas pelos criminosos, três delas foram libertadas horas mais tarde.
Em Eunápolis, um grupo de amigos e familiares que celebrava o São João em uma casa no bairro Itapuã foi alvo de um sequestro na noite do sábado, 24. Cinco pessoas foram levadas pelos criminosos, sendo que três delas foram libertadas horas mais tarde, uma foi encontrada morta e outra ainda continua desaparecida.
Carlos Eduardo Pereira dos Santos, de 19 anos, uma das vítimas sequestradas, foi encontrado morto em uma região de mata cerca de 10 quilômetros do conjunto habitacional Parque da Renovação, na noite de domingo. O empresário Lucimar Santos Sena, de 31 anos, que é proprietário de uma empresa de manutenção de piscinas, também foi levado pelos bandidos e continua desaparecido.
A suspeita é que o crime tenha sido cometido por membros de uma facção criminosa envolvida na disputa do controle do tráfico de drogas na região. Não há indícios de que as vítimas estivessem envolvidas em atividades criminosas, e acredita-se que tenham sido sequestradas simplesmente por serem consideradas possíveis rivais pelos criminosos.
O corpo de Carlos Eduardo foi encontrado enterrado em uma área de difícil acesso, apresentando uma perfuração na cabeça semelhante a um disparo de arma de fogo, além de marcas de espancamento. As autoridades policiais realizaram a remoção do cadáver utilizando cordas e encaminharam o corpo para perícia no Instituto Médico Legal.
A polícia já iniciou as investigações do caso e planeja realizar buscas na região onde as vítimas foram vistas pela última vez. A área onde ocorreu o sequestro, situada entre os bairros de Santa Lúcia e Itapuã, é frequentemente palco de conflitos entre facções criminosas devido à disputa pelo controle do tráfico de drogas.