Três pessoas foram presas. Durante o sequestro, cinco pessoas foram levadas pelos criminosos, três delas foram libertadas horas mais tarde.
Foi localizado, no fim da tarde desta segunda-feira, 26, o corpo de Lucimar Santos Sena, de 31 anos, uma das cinco pessoas sequestradas no bairro Itapuã, em Eunápolis. Na noite de domingo, 25, o corpo de seu primo, Carlos Eduardo Pereira dos Santos, de 19 anos, já havia sido encontrado enterrado na mesma região, em uma de mata nos fundos do bairro Parque da Renovação. Segundo a polícia, o corpo de Lucimar Sena também estava enterrado em uma cova rasa.
As outras três pessoas que haviam sido levadas pelos bandidos já tinham sido libertadas na noite do crime, apresentando marcas de tortura. A localização do corpo de Lucimar foi possível após a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente que teriam participado do sequestro, tortura e homicídios. Durante a operação conjunta, as polícias civil e militar encontraram armas e munição enterradas em uma área de vegetação, além de drogas.
Não há indícios de que as vítimas estivessem envolvidas em crimes, e acredita-se que tenham sido sequestradas simplesmente porque os criminosos as consideraram possíveis rivais. A polícia suspeita que o crime tenha sido cometido por membros de uma facção criminosa envolvida em conflitos pela disputa do controle do tráfico de drogas nos bairros Santa Lúcia e Itapuã.
Lucimar Santos Sena era proprietário de uma empresa de manutenção de piscinas em Eunápolis. Já Carlos Eduardo era ajudante de pedreiro e morava em Santa Cruz Cabrália. O jovem tinha ido passar as festividades juninas na casa de uma prima, que se mudara para o bairro Itapuã há dois meses.
O sequestro ocorreu no sábado, 24, à noite, enquanto um grupo de amigos e familiares celebrava o São João em uma casa no bairro Itapuã, com uma fogueira na rua.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, as diligências continuam para completa elucidação dos fatos.