Em um dos pontos de aglomeração dos “espadeiros”, policiais chegaram a disparar tiros para cima, na tentativa de dispersar as pessoas que estavam na rua. Um homem foi detido ao soltar uma espada.
A noite de quarta-feira, 28, véspera do dia de São Pedro, foi marcada por uma intensa guerra de espadas no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador. Segundo a Polícia Militar, um homem foi detido com os fogos de artifício.
Várias ruas do bairro ficaram tomadas de “espadeiros” e adeptos da prática. Em alguns locais, policiais militares estacionaram viaturas na tentativa de evitar que as espadas fossem utilizadas.
A Polícia Militar informou que não há relatos de feridos graves por causa dos fogos. Na manhã desta quinta-feira, 29, uma equipe da polícia foi acionada com a denúncia de que a guerra de espada permanecia na Rua da Gávea.
Os policiais foram ao local e chegaram a disparar tiros para cima, na tentativa de dispersar as pessoas que estavam na rua. Um homem foi detido ao soltar uma espada. Ele ainda estava com outras cinco que ainda não tinham sido abertas.
Quando a viatura dos policiais saía do local, o veículo foi atingido por uma espada. O carro de reportagem da TV Bahia também foi atingido. Ninguém ficou ferido.
“Desde o início da noite de ontem foi iniciado a operação para combater esse tipo de prática. No entanto, é uma prática que ocorre no bairro inteiro”, explicou o tenente da 18ª CIPM, Rafael Bey.