O estrangeiro, que foi condenado por organização criminosa por fraudes em uma estatal, causou um prejuízo equivalente a R$ 4,9 milhões. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus.
Na cidade de Ituberá, um francês condenado por fraudes bancárias na Europa foi preso nesta quarta-feira, 09. De acordo com a Polícia Federal, o homem era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal, a INTERPOL.
A PF não detalhou se o crime foi cometido apenas na França ou em outros países da Europa, mas o estrangeiro, que não teve o nome divulgado, foi condenado por organização criminosa por fraudes em uma estatal. Ele causou um prejuízo de cerca de 900 mil euros, o equivalente a R$ 4,9 milhões.
Após um pedido de prisão preventiva para extradição, encaminhado pela INTERPOL, a prisão do homem foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),
O pedido foi enviado ao Brasil depois do francês ser incluído na Difusão Vermelha, que dá a possibilidade do estrangeiro ser preso, mesmo em outro país. Preso, o cidadão francês foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Ilhéus. Não há detalhes de quando ele será extraditado para a França.