Maior nome da história da canoagem brasileira, com sete medalhas de ouro, uma prata e seis bronze em mundiais, Isaquias Queiroz promete muita luta para aumentar a sua coleção.
Atletas de Itacaré e Ubaitaba disputam, a partir desta quarta-feira, 23, o Mundial de Canoagem de Velocidade, em Duisburg, na Alemanha. Logo no primeiro dia de competição no país europeu, Isaquias Queiroz e Filipe Vieira Santana estarão disputando provas nas modalidades C1 1000m e C1 500m, respectivamente.
O terceiro representante da canoagem do sul da Bahia no mundial da Alemanha é Jacky Godmann, que estreia na quinta-feira, 24. Ele fará dupla com Isaquias Queiroz na prova de C2 500m. “Esse mundial é muito importante para conquistar a vaga Olímpica e a medalha também. E contamos com a torcida de você”, afirmou Isaquias Queiroz ao lado dos dois conterrâneos.
Os precatórios são valores que deixaram de ser repassados pelo Governo Federal para os estados e municípios, entre 1998 e 2006. Quem ocupava cargos públicos na Bahia neste período, tem direito a receber o valor.
No ano passado, a primeira parcela foi paga aos profissionais. Foi mais de R$ 1 bilhão entregue aos cerca de 87 mil beneficiários. Porém, esses valores não levam em conta a correção monetária, nem o acréscimo de juros, que é o motivo da insatisfação dos professores.
Maior nome da história da canoagem brasileira, com sete medalhas de ouro, uma prata e seis bronze em mundiais, Isaquias Queiroz promete muita luta para aumentar a sua coleção. Queiroz também é dono de quatro medalhas Olímpicas, duas pratas (C1 1000, C2 1000) e um bronze (C1 200) na Rio 2016; e um ouro (C1 1000) em Tóquio 2020.
Para garantir uma vaga em Paris 2024 (França), Isaquias Queiroz precisa terminar entre os cinco melhores. No C2, precisa ser um dos oito primeiros colocados. Filipe Vieira Santana e Jacky Godmann também estão na expectativa de conquistarem vagas para os Jogos Olímpicos.
O Mundial de Canoagem é promovido pela Federação Internacional de Canoagem e prossegue até domingo (27). No total, 162 vagas Olímpicas serão concedidas aos Comitês Olímpicos Nacionais dos atletas mais bem colocados nas provas Olímpicas de caiaque e de canoa.