De acordo com as investigações, a vítima estaria devendo uma quantia de dinheiro a vários agiotas.
Dois suspeitos de envolvimento na morte de um funcionário do Correios, que foi morto a tiros enquanto realizava entregas no município de Itamaraju, em agosto deste ano, foram presos na manhã desta quarta-feira, 06. Entre os presos está um policial militar. Um terceiro suspeito segue sendo procurado.
As prisões foram realizadas por agentes da Polícia Civil da delegacia do município, e da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).
Além das prisões, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos. Foram apreendidos celulares, dinheiro e documentos, que devem ajudar nas investigações. No início das investigações, o delegado responsável pelo caso, Gilvan Meireles, alegou que a vítima estaria devendo uma quantia de dinheiro a vários agiotas. O valor não foi divulgado.
A dupla foi encaminhada para a sede da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, onde estão custodiados à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado.
O carteiro Marcos Silva de Jesus, de 44 anos, foi morto a tiros enquanto realizava entregas, no dia 16 de agosto deste ano. Segundo a polícia, dois homens armados abordaram Marcos e efetuaram os disparos.
Na ocasião, os Correios, empresa onde a vítima trabalhava, divulgou que não havia indícios da relação entre o crime e a atividade profissional de Marcos de Jesus. Ele foi enterrado no dia 17 de agosto, na mesma cidade onde ocorreu o crime.