Antes de morrer por suspeita de próprio envenenamento, Alex Martins, 33 anos, contou para a polícia que além do trabalho formal, Vanessa estava trabalhando como garota de programa, mas que, a motivação do crime seria o evolvimento da vítima com outra mulher.
No final da noite deste domingo, 10, um crime aconteceu em um motel, localizado às margens da BR-101, na cidade de Itabuna. Alex Santos Martins, 33 anos, assassinou Vanessa Silva Oliveira com vários golpes de faca.
Os golpes foram tão violentos que quase degolaram a vítima e a faca utilizada para tirar a vida de Vanessa quebrou com o impacto dos golpes desferidos.
Após matar Vanessa, Alex interfonou para a recepção, informou o crime e disse que poderiam chamar a polícia. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, encontrou Vanessa morta em cima da cama em um dos quartos do motel, e Alex ferido com arranhões e escoriações pelo corpo, provocados pela tentativa de defesa da vítima.
Vanessa era atendente lojista, e era popularmente conhecida como Rasta. De acordo com informações de Alex aos policiais, ela também estaria trabalhando como garota de programa, o que não teria sido o motivo pelo qual a matou. O assassino informou que não aceitava um suposto relacionamento que Vanessa vinha tendo com outra mulher.
Alex contou aos policiais que mantinha o relacionamento com Vanessa há três anos, mas que ela queria findar o namoro, o que ele também não aceitou. O criminoso foi levado pela guarnição ao Complexo Policial de Itabuna. No entanto, Os policiais notaram que Alex estava inconsciente e que bastante saliva saía de sua boca. Ele foi imediatamente socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.
Uma perícia revelará a causa da morte, mas a suspeita é de que Alex tenha ingerido alguma substância tóxica para tirar a própria vida. Peritos da Polícia Civil foram acionados e removeram os corpos para a sede do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.