Com placa fria, o veículo vinha sendo utilizado em assaltos e no momento da abordagem policial, era a mãe de um deles, que conduzia o veículo. O principal suspeito e a Fiat Toro, foram levados para a delegacia.
Na noite desta quarta-feira, 13, policiais militares prenderam Felipe Santos Miranda, que estava circulando por Itabuna em um carro roubado. A prisão aconteceu no bairro Pedro Jerônimo.
O carro é uma pick-up Fiat Toro de cor preta e placa Mercosul GGY-2H08. No entanto, esta placa é fria e este carro foi tomado de assalto no último dia 05 de setembro, em Porto Seguro.
Criminosos de Itabuna vinham utilizando este veículo para praticar roubos e furtos diversos pela cidade. Em um desses crimes, os integrantes da quadrilha são flagrados por um circuito externo de câmeras de segurança no momento em que furtam uma motocicleta, colocam-na em cima da caminhonete e fogem, em seguida. Felipe é suspeito de estar envolvido nessa história. Vale ressaltar que a motocicleta que aparece nesse vídeo foi recuperada nesta terça-feira, 12.
No momento da abordagem policial, era a mãe de Felipe que conduzia o veículo. O suspeito e o automóvel foram apresentados no Complexo Policial de Itabuna, para inquérito e perícia, respectivamente. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, investiga o caso.