Breno acionou o seguro e alegou ter atropelado um cavalo. Para a polícia ele afirmou esta voltando de uma festa, onde consumiu bebida alcoólica e após o acidente foi para casa e dormiu.
O motorista que atropelou e matou um idoso de 73 anos na BR-367, a aproximadamente quatro quilômetros de Eunápolis, foi preso em flagrante no domingo, 17, no mesmo dia do acidente. Bruno Crema Batista, de 18 anos, dirigiu até sua residência no centro da cidade com o veículo danificado.
Algumas horas mais tarde, Bruno acionou o seguro, que enviou um guincho para transportar o veículo a um pátio localizado no bairro Santa Isabel, próximo ao terminal rodoviário. Quando questionado pelo operador do guincho sobre a causa do dano ao carro, Bruno alegou ter atropelado um cavalo.
Investigadores da Polícia Civil, após localizarem o veículo, dirigiram-se à residência de Bruno e efetuaram sua prisão em flagrante. Em depoimento, ele confessou à polícia que vinha de Trancoso, onde havia consumido bebidas alcoólicas com amigos. Bruno relatou que perdeu o controle do veículo ao subir uma ladeira, logo após passar pelo bairro Delta Park, e invadiu a pista contrária, atingindo uma barreira de ferro à margem da rodovia. Ele acrescentou que estava sonolento e, após retornar para casa, comunicou ao seu pai sobre o acidente e foi dormir.