Os ferros seriam utilizados na construção de uma das quatro pontes que vão ligar a BA-649 à BR-415. Um dos presos, Isaías Rocha, já havia sido detido em outras ocasiões por tráfico de drogas e homicídio.
A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo , 17, dois homens flagrados com mais de 200 vigas de ferro furtadas das obras da BA-649, rodovia em construção à direita do curso do Rio Cachoeira, no trecho Itabuna-Ilhéus. Eles foram identificados como Isaías Rocha de Farias e José Alberto Santos.
A suspeita é de que a dupla tenha retirado os ferros que seriam utilizados na construção de uma das quatro pontes que vão ligar a BA-649 à BR-415. No momento da prisão, feita por equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), os homens estavam com dois capacetes também furtados da obra, nas imediações do Condomínio Alpha Ville.
Um dos presos, Isaías Rocha, já havia sido detido em outras ocasiões por tráfico de drogas e homicídio. A dupla e as 238 vigas de ferro recuperadas foram levadas para o Complexo Policial de Itabuna.