Além da arma apreendida, na geladeira do homem de 59 anos, a polícia encontrou um tatu e um caititu. Um colega que caçava com ele, conseguiu fugir do local.

Um motorista de ônibus de 59 anos foi preso por caça ilegal de animais silvestres e porte irregular de arma de fogo na zona rural de Eunápolis, na manhã de domingo, 1º.

O acusado foi surpreendido pela polícia ambiental em uma área de conservação, portando uma espingarda calibre 28. Um acompanhante, de cerca de 28 anos, que também tinha uma espingarda, conseguiu evadir-se do local.

Prosseguindo com a operação, os policiais foram até a residência do motorista e lá encontraram, dentro de uma geladeira, um tatu e um caititu abatidos, bem como equipamentos utilizados para caça. Essas duas espécies são importantes para o equilíbrio do ecossistema local, pois desempenham papéis fundamentais na cadeia alimentar.

Após ser conduzido à delegacia, o homem foi autuado em flagrante por crime ambiental e porte ilegal de arma. Após pagamento de uma fiança de R$ 2 mil, ele responderá ao processo em liberdade.

Biólogos alertam que o consumo de carne de animais silvestres pode causar doenças. Esses animais podem estar infectados com patógenos que podem ser transmitidos aos humanos, como a febre amarela, a malária, e, em alguns casos, a hanseníase.