A pesar de gabinete do vereador ter sido revistado, ele não foi alvo de nenhum mandado. De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como alvo apenas a assessora.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara de Vereadores de Salvador na manhã desta terça-feira, 17. De acordo com a assessoria da Casa, o alvo da investigação era Fabiana Dias, assessora do vereador Marcelo Maia (PNM).
A Câmara de Vereadores confirmou a ação através de nota. Apesar de ter tido o gabinete vistoriado, o vereador não foi alvo de nenhum mandado. De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como alvo apenas a assessora, que foi uma das oito pessoas presas na 5ª Fase da “Operação Noise’.
Fabiana é suspeita de integrar um grupo criminoso e de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ela foi presa em um apartamento no bairro de Itapuã, momentos antes das buscas e apreensões no gabinete do vereador.
Fabiana foi encontrada junto com o ex-companheiro, conhecido como Ricardo Cabeção. Ele é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas, e também foi preso na 5ª fase da Operação Noise nesta terça-feira.
De acordo com a Polícia Civil, durante a ação que prendeu a assessora e o ex-companheiro dela, os agentes cumpriram 70 mandados judiciais.