O grupo estariam envolvido em ações criminosas que incluem a morte de Eliel da Silva, que teve a casa invadida sem ordem judicial.
Cinco policiais militares são alvo de uma operação iniciada nesta manhã de terça-feira, 14, na Bahia e em Pernambuco. Os PMs são suspeitos de envolvimento em um grupo de extermínio. Ao todo, são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos PMs em Salvador, Senhor do Bonfim e Petrolina, essa última em Pernambuco.
A Operação Moranga é conduzida pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco Norte), do Ministério Público estadual, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada (Force), a Corregedoria da Polícia Militar (Correg) e a Polícia Civil de Petrolina.
As investigações apontam que os PMs fazem parte de um grupo de extermínio e estariam envolvidos em ações criminosas que incluem a morte de Eliel Neres da Silva, que teve a casa invadida sem ordem judicial, por suspeita de plantar maconha e envolvimento com tráfico. O homem em questão morava em Juazeiro. Depois de ter a casa invadida algumas vezes, Eliel foi executado a tiros em 14 de fevereiro de 2017.