“Com poucos minutos que passou no rádio, eu ouvi aqueles gritos ao longe. Corri ligeiro e cheguei na pista e encontrei ele”- Paulo do Leite, ao Folha do Cacau.
‘Paulo do Leite’, o morador de Arataca que encontrou representante comercial de Camacã, Paulo Souza, contou ao Folha do Cacau, que chegou para trabalhar na Fazenda São Paulinho e ouviu no Jornal Folha do Cacau da Regional Sul FM, o apresentador Marcus Paulo anunciando o desaparecimento do diácono.
“Aí com poucos minutos que passou no rádio, eu ouvi aqueles gritos ao longe. Estava a uns 300 metros. Corri ligeiro e cheguei na pista e encontrei ele. Perguntei se era o diácono e ele me falou que era ele e que estava indo para um curso. Tranquilizei ele e pedi ajuda a um rapaz que foi em Arataca chamar socorro”.
Paulo do Leite disse que começaram a chegar pessoas que já estavam procurando por ele. “Foi para a pista e pedi ajuda. Um amigo de Arataca foi chamar a ambulância. Cobrir a perna dele, comecei a animá-lo guardei o celular e as coisas dele. Agora graças a Deus está tudo sobre controle”, contou.
“Sou guarda municipal e hoje era meu dia de plantão e pedi a um colega para trabalhar no meu lugar para eu ir para a roça colher um cacau. Então não era nem dia de eu ir lá. Era meu plantão. Então foi coisa de Deus mesmo: deu força para ele gritar e ouvido para eu escutar”.
“Ele é diácono, contrito a Deus e foi vida nova de novo. Ele disse que estava com muita sede e choveu um pouco de madrugada e ele levantou as mãos e colocou uns pingos d’água na boca. Agradeço a Deus pela vida dele e por tudo. porque não era meu dia de ir lá na roça. É negócio de Deus mesmo”, finalizou.
Paulo foi socorrido, encaminhado para o hospital e passa bem.