“A gente fica muito feliz em poder contemplar o setor cultural, que foi muito castigado durante a pandemia e, fazer assim, com que a economia do município seja aquecida”- Maurício Pimenta, Secretário de Educação e Cultura de Camacã.
Por Fred Costa
A Secretaria de Cultura de Camacã, iniciou nesta terça-feira, 05, as inscrições para o Edital Municipal da Lei Paulo Gustavo.
O Edital consiste em selecionar projetos de audiovisual (documentário, curta-metragem e videoclipe) para receber apoio financeiro. De acordo com o secretário Municipal, Maurício Pimenta, “um segundo edital foi aberto para contemplar projetos das demais áreas culturais, a exemplo de dança, teatro, música, capoeira, artes plásticas, oficinas de formação, entre outros”.
Formulários de Inscrição , foram publicadas no Diário Oficial do Município, mas também podem ser feitas de forma presencial, na Escola de Tempo Integral Semente Viva. Basta procurar Morgania, das 8:00 às 13:00 horas.
As inscrições para o Edital ficarão abertas até o dia 24 de dezembro de 2023.
Realizado com recursos do Governo Federal, repassados aos municípios por meio da Lei Complementar nº 195/2022, a Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia da Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença.
Click no links abaixo, para inscrições: