O acidente aconteceu próximo do trevo que dá acesso à cidade de Camacã. O condutor do carro de passeio, morreu no local. Já os passageiros do ônibus da empresa Água Branca não sofreram ferimentos.
Um grave acidente entre um ônibus e um carro de passeio que aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 03, na BR-101, deixou uma pessoa morta e três feridas. Um ônibus da empresa Águia Branca que fazia linha Itabuna – Vitória do Espírito Santo, foi atingido por um veículo modelo Chevette ano 1993, próximo do trevo que dá acesso à cidade de Camacã.
O carro de passeio, que era conduzido por Carlos Antônio Alves Souza, de 70 anos, invadiu a mão contrária, batendo frontalmente com o veículo grande. Com o forte impacto da batida, Carlos morreu na hora. Além do idoso, no carro tinha uma mulher e duas crianças, de 5 e 12 anos, que foram encaminhados para hospitais no município de Itabuna, após receberem os primeiros atendimentos no local por enfermeiros do SAMU 192, da cidade de Camacã.
O carro estava carregado de malas e roupas dos ocupantes. Após a colisão, os pertences ficaram espalhados pela pista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito na área, enquanto uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itabuna fazia a retirada das vítimas feridas que estavam presas nas ferragens.
O carro prata de placa JKT-2516, tem licenciamento de Cruz das Almas-ba. Uma equipe do Departamento de Polícia técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção. Carlos Antônio era natural de São Félix. Bahia. Nenhum dos ocupantes do transporte coletivo se feriu no acidente.
A família do idoso é de Feira de Santana e se encontra em deslocamento para a liberação do corpo. As netas do casal passariam por cirurgias ainda durante a tarde desta quarta,, no Hospital Manoel Novaes. Eles retornavam de um velório no Extremo Sul do estado, quando sofreram o acidente.
A Viação Águia Branca alega que o carro de passeio invadiu a pista contrária, já a PRF informa que não pode confirmar o autor da coalisão.