Dos 24 mortos, 21 eram passageiros do ônibus, moravam em Jacobina e viajaram para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari.
A Prefeitura de Jacobina, organizou um velório coletivo após mais de 20 pessoas morrerem e sete ficarem feridas em uma colisão que envolveu um ônibus de turismo e um caminhão. A gestão municipal também decretou luto oficial de sete dias.
Inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que 25 pessoas morreram no acidente. Porém, depois a PRF e o Instituto Médico Legal (IML) confirmaram 24 mortes. Dos mortos, três estavam no caminhão e o restante no ônibus.
O acidente aconteceu por volta das 23h30, no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. Entre as vítimas, estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.
Em nota, a Prefeitura de Jacobina lamentou o acidente e informou que o velório seria realizado no ginásio de esportes municipal, mas não informou a data e o horário.
Os corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro e Senhor do Bonfim.
A gestão municipal afirmou ainda que também atua para agilizar a liberação e transferência dos corpos para Jacobina.
As 24 vítimas que morreram são: 21 pessoas que estavam no ônibus de passeio e três no caminhão.
Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina e viajaram na noite do sábado, 06, para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari e retornariam para o município na noite de domingo.
Ainda não há informações sobre o que causou a batida. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista, que foi interditada, só foi liberada na desta segunda-feira, 08.