Após sentir falto do filho, a mãe buscou as imagens das câmeras de segurança do local e descobriu que a vítima já estava há 15 minutos submersa.
Um menino de 4 anos morreu afogado na piscina da sede social do Sindicato dos Trabalhadores na Hotelaria (SINTHOTESB), no bairro Cambolo, em Porto Seguro. O caso aconteceu na tarde de terça-feira, 09 e foi divulgado nesta quarta-feira,10.
Tyto Affonso Santos Carvalho estava brincando com outras crianças quando caiu na piscina. O presidente da entidade, José Henrique da Palma, relatou que foi abordado pela mãe da vítima, uma cabeleireira de 40 anos de idade, que disse que não estava encontrando o filho.
José Henrique afirmou que, ao verificar as imagens das câmeras de segurança, constatou que a criança havia caído na piscina há 15 minutos. Ele, a mãe e uma terceira pessoa pularam na piscina, resgataram a criança e iniciaram manobras de ressuscitação, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) era acionado.
O socorro médico chegou ao local em 10 minutos e levou Tyto Santos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde o óbito foi constatado.
O caso foi registrado na Polícia Civil e será investigado.