O crime teria sido motivado por ciúmes. A assassina teria “ficado” com o namorado da vítima, em um período em que o casal estava separado.
Uma jovem de 18 anos foi presa, nesta sexta-feira, 19, suspeita de matar a adolescente Victoria da Cruz Lopes, de 17 anos, com golpes de faca no bairro de São Gonçalo, em Salvador. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por ciúmes, de acordo com a Polícia Civil.
Victoria da Cruz Lopes morreu em 12 de janeiro, no Hospital Geral do Estado (HGE), um dia após ser atacada. Um familiar da vítima, que não quis se identificar, disse que Victoria namorava com um rapaz e que a suspeita do crime teve uma relação amorosa com ele em um momento em que o casal estava separado. A partir disso, começaram a ocorrer confusões entre elas.
A jovem presa não teve o nome revelado. De acordo com a Polícia Civil, ela se apresentou à polícia com a irmã e um advogado.
A irmã dela também é considerada suspeita de participar do crime. Ela foi ouvida e liberada porque, conforme a instituição, não há elementos que comprovem a sua participação no crime.
A jovem está presa temporariamente. Ela será ouvida e, posteriormente, encaminhada à carceragem feminina, onde ficará custodiada à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a investigação continua para saber se o namorado da Victoria omitiu socorro após a agressão que levou ao óbito.