De acordo com as agricultores, as chuvas fracas e o retorno dos ventos secos sazonais na maioria das principais regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim ameaçam o desenvolvimento da safra intermediária de abril a setembro.
Em Londres, na ICE, o contrato março subiu 74 libras, ou 2%, a £ 3.868 por tonelada, depois de atingir o maior nível de todos os tempos, a £ 3.892. As altas ocorreram após relatos de condições climáticas adversas que poderiam afetar a produção e outras indicações de que a demanda não diminuiu muito em resposta aos preços elevados.
As chuvas fracas e o retorno dos ventos secos sazonais do Harmattan na maioria das principais regiões produtoras de cacau da Costa do Marfim ameaçam o desenvolvimento da safra intermediária de abril a setembro, disseram os agricultores.
Já na bolsa de Nova York, contrato março do cacau subiu 1,5%, para US$ 4.805 dólares a tonelada
Para Rafael Silveira, analista da Safras & Mercado, o movimento de alta para a soja em Chicago pode ser explicado por uma recuperação técnica, com o mercado de olho no clima argentino, com o clima seco nas últimas semanas no país.