O idoso seguia de bicicleta, quando foi atingido. De acordo com a familiares, o aposentado tinha ido ao centro da cidade, que fica a cerca de 15 quilômetros de sua residência, para comprar remédios.
Um idoso morreu atropelado por um carro, na manhã desta quarta-feira, 28, na BR-101, no município de Eunápolis.
Marcionílio de Jesus, de 83 anos, seguia de bicicleta pelo trecho da Roça do Povo, quando foi atingido pelo veículo. A equipe de socorristas que esteve no local já o encontrou sem vida.
Em estado de choque, o motorista, o técnico em manutenção Gileard Vieira, de 31 anos, afirmou que o ciclista seguia à frente do carro e, de repente, resolveu mudar de direção.
“Estava indo pela rodovia e me deparei com o senhor cruzando a rodovia repentinamente. Tentei frear, tentei de tudo, mas não consegui evitar o atropelamento”, disse ele.
O condutor é funcionário de uma empresa de autopeças e estava indo prestar serviço a um cliente.
De acordo com a familiares, o aposentado tinha ido ao centro da cidade, que fica a cerca de 15 quilômetros de sua residência, para comprar remédios. Ele já estava voltando para casa quando ocorreu o acidente.
Ainda de acordo com a família, Marcionílio morava na Roça do Povo há mais de 30 anos e foi um dos fundadores da comunidade agrícola.
Um inquérito será instaurado para apurar o acidente.