Os três celulares, um carregador e um cabo USB estavam escondidos dentro de um televisor, que seriam entregues para um detento.
Uma mulher foi presa, na tarde de sexta-feira, 22, após tentar entrar com três celulares, um carregador e um cabo USB escondidos dentro de um televisor, que seriam entregues para um detento do presídio de Eunápolis.
De acordo com a polícia, os celulares foram encontrados quando os objetos que a mulher tentava introduzir no presídio passavam pelo processo de inspeção de segurança, que utiliza um equipamento de raios-x.
Ainda segundo a polícia, a mulher, de 37 anos, que é auxiliar de cozinha em Porto Seguro, não quis informar a relação entre ela e a pessoa que receberia os celulares.
Após ser detida, a mulher foi conduzida à delegacia local para prestar esclarecimentos. Lá, após ser interrogada, ela foi liberada ao assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), um procedimento legal utilizado para registrar ocorrências de menor potencial ofensivo.
O televisor, destinado ao uso comum dos detentos, havia sido removido temporariamente da unidade prisional para ser submetido a reparos.
Conforme a Lei de Execução Penal, em alguns casos específicos, a administração da unidade prisional pode autorizar a instalação de aparelhos de rádio e televisão em locais coletivos, desde que não prejudique a segurança do ambiente.