Nesta segunda-feira, 08, a capitania emitiu um comunicado de “alerta vermelho”, que aconselha a não navegação devido as condições climáticas.
Uma mulher foi resgatada de afogamento na praia da Barra, local turístico de Salvador, por um policial militar que fazia rondas na região. O caso aconteceu no domingo, 07. e foi filmado pela equipe da PM.
Na filmagem, o agente aparece tirando o uniforme e correndo para a água. Ele pegou a tampa do isopor de um vendedor ambulante para servir como boia para a vítima. Outras pessoas que estavam na praia ajudaram o policial e a vítima.
De acordo com a PM, a vítima é moradora de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, e passa bem. Ela não precisou de atendimento médico.
Essa foi a terceira ocorrência de resgate em praias de Salvador no final de semana. No sábado, 06, agentes da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) que faziam inspeções de rotina avistaram duas pessoas à deriva no Porto da Barra, em cima de um colchão flutuante.
O colchão havia se desprendido da lancha em que as vítimas estavam e, depois de resgatas, elas foram levadas de volta à embarcação.
A CPBA emitiu um alerta para as condições do mar e vento na região, já que todas as situações aconteceram em um final de semana nublado, com ocorrências de chuvas e ventos fortes na capital baiana.
Nesta segunda-feira, 08, a capitania emitiu um comunicado de “alerta vermelho”, que aconselha a não navegação devido as condições climáticas. Desde o domingo que Salvador e cidades da região metropolitana registram chuvas fortes, com ventania, alagamentos e deslizamentos de terra.