As vítimas eram vizinhas, ambas foram retiradas à força de dentro das casas e mortos em frente às suas residências.
Na madrugada desta terça-feira, 09, um duplo homicídio aconteceu na Vila União Operária, região conhecida popularmente como Sururu, área rural pertencente a Buerarema, localizada a cerca de 6km do Centro da cidade.
De acordo com informações policiais, aproximadamente sete homens, à bordo de um automóvel e duas motocicletas, invadiram uma residência na Rua Bom Sossego, passando-se por policiais, e agindo com extrema violência.
Já dentro da casa, eles foram até um dos quartos, onde estava João Vitor dos Santos Nascimento, 24 anos. João foi arrastado pelos bandidos até a frente de casa, e o assassinaram com mais de 30 tiros.
No momento do crime, vários familiares estavam presentes na residência, inclusive crianças. O pai da vítima foi agredido com coronhadas na região da cabeça e ficou ferido.
Após a execução de João Vitor, os atiradores foram até a casa ao lado, onde morava o guarda municipal José Carlos Pereira de Almeida, 68 anos, e também o executaram com diversos disparos, na área externa de sua residência. Ele ainda tentou correr para dentro de casa, mas caiu morto na entrada. Contra o guarda, os criminosos disparam cerca de 10 vezes, atingindo-lhe várias partes do corpo.
Após o duplo homicídio, os bandidos fugiram em direção à uma estrada vicinal que dá acesso à cidade de Ilhéus.