‘Vovô Urso’, que possuía três mandados de prisão, levava uma vida acima de qualquer suspeita. Não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais.
Equipes das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das Polícias Civis da Bahia (DEIC) e do Espírito Santo prenderam ontem, 10, durante a Operação ARKTOS, na cidade capixaba de São Mateus, Daniel dos Santos Silva, o “Wolverine” ou “Vovô Urso”. Suspeito de liderar uma facção, o homem ocupava a carta Valete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança.
Há cerca de dois meses, a FICCO/Bahia e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da PC/BA ampliaram as investigações para localizar Vovô Urso. Segundo a polícia, o criminoso é o responsável por assassinatos em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O traficante, que possuía três mandados de prisão, levava uma vida acima de qualquer suspeita. Não ostentava armas de fogo, como costumava fazer nas redes sociais. Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na residência utilizada como esconderijo.