De acordo com as investigações, “Palhaço” liderou diversos ataques contra a facção rival BDM e tinha mandados de prisão em aberto por outros crimes.
Nesta terça-feira, 24, a polícia iniciou a terceira fase da Operação PARIETUM em Ilhéus. O alvo da operação era Willer Oliveira Souza, conhecido como ”Palhaço”, líder da organização criminosa Comando Vermelho, que atuava no tráfico de drogas no bairro da Liberdade.
De acordo com as investigações, o suspeito era o principal responsável pelos ataques contra membros da facção rival BDM na região da Liberdade. Juntamente com seus comparsas, queijo e suco, que continuam foragidos, ele instigava uma série de conflitos na área.
O fugitivo estava sendo procurado com dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por roubo qualificado, este último com uma condenação de nove anos e oito meses em regime fechado. A região sob seu controle tem enfrentado um aumento nos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) desde o início do ano, devido aos confrontos entre as facções rivais.
Após uma busca intensiva, as equipes do DHPP e do DEIC localizaram o investigado na Rua Sol e Mar, 986, Edf. João de Góes, em Ilhéus, na manhã desta quarta,24. No entanto, durante a tentativa de prisão, o suspeito resistiu e houve confronto com as autoridades.
Ele foi ferido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram encontrados uma espingarda calibre 12, celulares e uma caderneta contendo registros da movimentação do tráfico de drogas e armas. As investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes na região.