Entre eles está um traficante capixaba que havia sido preso na última quarta-feira, 25, em uma ação conjunta das polícias civis da Bahia e do Espírito Santo.
Três detentos fugiram da carceragem da Polícia Civil de Porto Seguro, localizada às margens da BR-367, na madrugada deste domingo, 28.
De acordo com a polícia, os homens serraram a grade de proteção da área de banho de sol e conseguiram escapar da unidade, que possui duas celas para custódia provisória de presos.
O delegado titular, Euler Gonçalves, informou que as circunstâncias da fuga ainda estão sendo apuradas. De acordo com ele, a fuga só foi percebida pelo carcereiro no início da manhã, durante a contagem dos custodiados.
Entre os fugitivos, está o traficante capixaba Ian Carlos Dias Merscher, de 28 anos, que havia sido preso na última quarta-feira, 25, em uma ação conjunta das polícias civis da Bahia e do Espírito Santo, no âmbito da Operação “Narke”, que investiga organizações criminosas que atuam na região.
Com mandado de prisão decretado pela Justiça capixaba, Ian Carlos foi localizado em Taperapuã, na orla norte da cidade, com 11 porções de haxixe, uma droga de alta concentração do princípio ativo da maconha.
Os outros dois detentos, Agamenon Silva do Espírito Santo, de 32 anos, e Mateus dos Santos Oliveira, de 24 anos, respondem por crimes como furto, tráfico e homicídio.
As forças de segurança já estão em diligência para localizar os fugitivos. A população também pode colaborar com a polícia, enviando denúncias para o telefone 190.