“A integração das Forças da Segurança, o investimento em efetivos e equipamentos, além da ampliação das ações de inteligência resultaram na redução das mortes”- Marcelo Werner.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apresentou, nesta segunda-feira (10), em Salvador, um balanço dos números da segurança pública do estado neste ano. Ele ressaltou que, neste ano, a Bahia teve o mês de maio com menor número de mortes violentas em 12 anos. Foram 347 casos desse tipo.
No balanço dos cinco meses de 2024, a Polícia Civil registrou 1.928 mortes violentas este ano, contra 2.162 em 2023, representando uma redução de 10,8%.
“A integração das Forças da Segurança, o investimento em efetivos e equipamentos, além da ampliação das ações de inteligência resultaram na redução das mortes. Fechamos 2023 com diminuição de 6% das mortes e, este ano, com muito trabalho e dedicação dos policiais e bombeiros, chegamos a 10,8% de queda dos índices”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.