O líder religioso enviava mensagens de conteúdo sexual e é acusado ainda de fazer carícias, elogios impróprios e relatar sonhos eróticos para as vítimas
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 03, em Jequié, um pastor evangélico acusado de assediar sexualmente sete fiéis da igreja onde atuava. Detido em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça, ele foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
O acusado aproveitava-se da função de pastor, e usava a confiança que as vítimas depositavam nele para enviar mensagens de conteúdo sexual, conforme investigação da polícia. O homem é acusado ainda fazer carícias, elogios impróprios e relatar sonhos eróticos para as vítimas. Essas informações teriam sido encontradas nos aparelhos telefônicos das vítimas.
As investigações foram iniciadas em dezembro do ano passado, quando cinco vítimas denunciaram o religioso. No decorrer da apuração, outras duas fiéis acusaram o homem, que passou por exames de lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário. O processo seguirá em segredo de justiça.