As vítimas afirmaram dificuldades para denunciar, pelo fato do autor ser respeitado e influente na cidade, pois, lecionava a cerca de vinte e cinco anos e exercia cargo político, além de ser pastor evangélico.
Um professor acusado de aliciar seis alunas foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, 09, na cidade de Manoel Vitorino. O homem também tem título de pastor evangélico e já foi secretário de Educação do município. De acordo com as informações policiais, o caso começou a ser investigado em agosto do ano passado quando, segundo a denúncia, uma estudante teria sido apalpadas nas nádegas pelo professor.
A Polícia Civil informa que no decorrer das investigações tomou conhecimento que era de costume o professor ter esta conduta com outras alunas, que foram identificadas e confirmaram terem sido importunadas pelo docente, oportunidade em que confidenciaram a dificuldade de o denunciar pelo fato do autor ser respeitado e influente na cidade, devido ao fato de lecionar a cerca de vinte e cinco anos e ter exercido cargo político na cidade, além de ser pastor evangélico.
O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário com representação do pedido de decretação de prisão preventiva que foi deferido pelo Ministério Público e Poder Judiciário. O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira. O professor será encaminhado ao Conjunto Penal de Jequié.