Adriano cometeu o crime contra sua ex-companheira, Barbara, em São Paulo e estava escondido na casa de familiares em Itabuna.
Na tarde de quarta-feira, 10, o trabalho de investigação policial em Itabuna, resultou na localização e cumprimento de um mandado de prisão temporária. O alvo era Adriano Santos Santana, acusado de feminicídio no estado de São Paulo.
O crime ocorreu em 26/06/2024, na cidade de Itupeva/SP. Adriano jogou seu carro em direção a Bárbara Santos Tranquilli Santana, que conduzia uma motocicleta. Após cair do veículo, Bárbara tentou fugir, mas foi alcançada e atacada com várias facadas. Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. De acordo com informações, Bárbara era ex-companheira de Adriano e havia se separado dele há duas semanas.
Após cometer o crime, Adriano fugiu para Itabuna, onde se homiziou na casa de familiares no bairro Santo Antônio. Através de levantamentos em campo, o Serviço de Investigação conseguiu identificar as residências de alguns parentes onde ele estava escondido.
Adriano será interrogado por videoconferência pela Unidade de Polícia Judiciária de São Paulo e, em seguida, será inserido no Conjunto Penal de Itabuna. A Polícia Civil de Itabuna continua atuando com eficiência no combate a crimes graves e na busca por justiça.