“Viemos aqui para ganhar, e disse que não sairíamos sem esse ouro,”- Mateus Nunes, um dos medalhistas.

Atletas do sul da Bahia mais uma vez estão se destacando no cenário internacional de canoagem de velocidade. Nesta sexta-feira, 19,  os jovens Mateus Nunes e Lucas Espírito Santo, de Itacaré, conquistaram medalha de ouro, na categoria C 2 500m, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior, na cidade de Plovdiv, na Bulgária.

Na prova do C2M500m, a dupla baiana conquistou o ouro com o tempo de 1m44s505s, superando a dupla ucraniana formada por Yaroslav Verbliud e Vitalii, que terminaram em segundo lugar com um tempo de 1m45s315s. Os canoístas húngaros Mate Kurczina e Iliasz Mitropoulos completaram o pódio com o tempo de 1m45s634s. “Agradeço a todos pela torcida. Viemos aqui para ganhar, e disse que não sairíamos sem esse ouro,” afirmou o Mateus.

Lucas destacou a importância do trabalho em equipe e a confiança dos treinadores que foram fundamentais para alcançar o ouro. “Muito obrigado mesmo pela torcida. Quero agradecer aos nossos treinadores, Lauro e James. O ouro é nosso”, comemorou Lucas.

 

Pimenta Blog