Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra a “sessão de tortura”. Mesmo após o detento deitar e colocar as mãos na cabeça, os agentes o agridem com chutes nas costas e usaram bala de borracha,  spray de gengibre contra o detento.

Um vídeo que circula nas redes sociais, nesta quinta-feira, 1º mostra o momento que um preso foi torturado por agentes no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia. Por causa do crime, na terça-feira, 30, o Ministério Público estadual (MP-BA) denunciou à Justiça o ex-diretor da unidade, capitão da PM Cláudio José Delmondes Danda, a diretora adjunta Carol Souza Amorim e mais quatro servidores públicos envolvidos no episódio.

As imagens mostram que a “sessão de tortura” é iniciada com o preso deitado no chão. Um dos agentes dispara uma bala de borracha na perna da vítima. Em seguida, um outro servidor joga um spray de gengibre no rosto do detento.

Ainda deitado e com as mãos na cabeça, o preso recebe chutes nas costas e depois é algemado. Em seguida, um outro agente penal inicia uma sequência de chutes na cabeça da vítima.

O vídeo termina com o momento em que um outro agente dá uma cotovelada na barriga do detento.

Um outro vídeo mostra o preso revoltado por algum motivo. Ele chega a chutar duas caixas antes da chegada dos agentes penais e das agressões começarem.

8