De acordo com a mãe da adolescente agredida, não havia motivação para as agressões e a filha não reagiu às ameaças e insultos. Mesmo assim, ela sofreu os ataques.
Uma estudante de 15 anos foi enforcada por outra durante uma briga, dentro de uma escola estadual, no bairro do Imbuí, em Salvador, na segunda-feira, 16.
De acordo com informações, o caso aconteceu na Colégio Estadual Rômulo de Almeida.
Em imagens registradas por outras pessoas que estavam no corredor da escola, é possível ver o momento em que as duas alunas discutem e uma delas parte para cima da outra. A menina empurra, enforca e diz xingamentos contra a outra estudante.
Segundo relato da mãe da estudante que foi agredida, não havia motivação para as agressões e a filha não reagiu às ameaças e insultos. Mesmo assim, ela sofreu os ataques.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (SEC-BA), informou que a direção da escola convocou as famílias das duas estudantes para definição de medidas educativas a serem adotadas. Nesta terça-feira, a pasta disse que vai fazer uma ação pedagógica na unidade, com prevenção ao bulliyng e combate a todo tipo de violência, preconceito e discriminação.
Procurada, a Polícia Civil pediu para entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Educação.