“A implementação correta e o manejo sustentável são fatores decisivos para o sucesso da cultura do cacau”- Murilo Torres, engenheiro agrônomo e representante do SENAR.
O evento Fomenta Cacau, realizado neste mês de setembro no auditório do Sebrae em Pimenta Bueno, Rondônia, trouxe à tona discussões fundamentais sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento da produção agrícola, com foco na importância da irrigação e fertirrigação na otimização das lavouras de cacau. Wanderson Eids de Oliveira, diretor da AgroMais e especialista com mais de 25 anos de experiência no setor, foi um dos palestrantes, apresentando uma visão ampla da evolução da irrigação no Norte do Brasil e sua relevância para culturas como o cacau.
As parcerias da AgroMais com empresas líderes globais, como Rivulis e NaanDan, têm possibilitado a introdução de tecnologias avançadas de irrigação no Brasil. A fusão recente entre Rivulis e NaanDan fortaleceu ainda mais o portfólio tecnológico da AgroMais, beneficiando diretamente os produtores da região.
O evento Fomenta Cacau também contou com a participação de Murilo Torres, engenheiro agrônomo e representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Em sua apresentação, Torres reforçou a importância da análise de solo e do acompanhamento técnico para garantir uma produção sustentável e de alta qualidade. “A implementação correta e o manejo sustentável são fatores decisivos para o sucesso da cultura do cacau”, explicou Murilo.