Segundo a PM, “os dois marginais são oriundos da cidade de Itabuna, integrantes de facção criminosa que estavam intimidando a população local nos últimos dias, ambos faziam parte do “bonde” que estava agindo nas madrugadas, atentando violentamente contra rivais visando a demonstração de poder e retomada de território para o mercado ilícito do tráfico de drogas”, informou a PM.
Diante do cenário, o comando da 62ª CIPM, montou uma força tarefa objetivando a identificação e neutralização do grupo. As ações / operações policiais tiveram início desde a chegada dos criminosos que vieram em missão de guerra, o policiamento ostensivo foi intensificado, e, paralelamente, foi desenvolvido um trabalho de inteligência que culminou com a localização do grupo, intervenção policial e morte dos resistentes, além de prisões, apreensão de armas de fogo de grosso calibre e drogas.
“O trabalho da 62ª segue no sentido de frustrar as ações delituosas em Pau Brasil devolvendo a população a sensação de segurança contra a qual atentaram os grupos criminosos”, comunicou a 62ª CIPM, responsável pelo policiamento em 7 cidades da região.