Por Fred Costa
Na tarde desta Terça-feira,21, o Centro de Abastecimento de Camacã, recebeu uma vistoria do representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para que sejam feitos os últimos ajustes antes da reinauguração.
A reforma “é fruto de uma viagem do Prefeito Oziel da ambulância e o vice Paulo do Gás a Salvador, onde se encontraram com o Governador do Estado Rui Costa, que assinou o convênio para a obra”, lembram os gestores.
O Engenheiro Walter Roque Passos da Silva, que veio substituir Carlos Freitas, até então responsável pela vistoria da obra, analisou a reforma e fez as observações necessárias para a conclusão.
Mesmo não podendo acompanhar a visita, o Prefeito Oziel da Ambulância falou da alegria em poder realizar uma obra tão desejada: “É uma grande satisfação poder proporcionar mais esse bem estar para o nosso povo, pois, me sentia envergonhado em visitar o local e não poder fazer nada, principalmente porque os feirantes me cobravam bastante”, disse Oziel.
O Vice-Prefeito Paulo do Gás acompanhou a vistoria e falou sobre a importância da obra e da ansiedade para vê-la concluída.
“Sabemos a importância e a urgência da reinauguração desse centro. Sabemos que os feirantes e a nossa população tem pressa. Mas precisamos obedecer as regulamentações necessárias junto a CAR e ao Governo do Estado. Por isso, não estamos medindo esforços para que aconteça o mais breve possível. Esperamos poder entregar aos comerciantes e a população, um Centro de Abastecimento reformado e com total higiene, pois é isso que o povo de Camacã e região merecem.” ressaltou Paulo do Gás.
Vale salientar que este Centro de Abastecimento, ja passou outrora por uma ampla reforma, porém como mantiveram o mesmo modelo de gestão ( entregaram aos feirantes sem nenhum custo nem compromisso) , poucos anos depois já estava totalmente destruído. Se a atual Administração Pública não mudar esse modelo, a história irá se repetir.
As contas de Água e Energia , as despesas com vigilância e manutenção, devem ser pagas pelos usuários dos Vocês, Só assim teremos um Centro de Abastecimento organizado e salubre. Caso contrário , voltará dentro de poucos meses a ser a esculhambacão que sempre foi. De graça não vai funcionar.
Só quero que a administração municipal retire os trailers e barracas que estão instalados ao lado de uma creche, na subida de acesso ao Colégio Municipal de Camacan e na calçada da biblioteca. O comércio de bebidas alcoólicas acontece todos os dias em meio à movimentação de mais de 1.500 alunos que ali circulam todos os dias. O comércio de doces e salgados também tem restrições quando instalados nas proximidades de creches, escolas e bibliotecas por se tratar de espaços com presença de crianças e adolescentes. Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Comissão de Educação da Câmara e o Ministério Publico deveriam fiscalizar.