Vadinho, Júlio e Erlon eram funcionários do setor administrativo, bastante conhecidos e, suas mortes abalaram o município.
A Covid 19 ceifou três vidas de funcionários do setor administrativo da Prefeitura de Camacã, em menos de um mês. No dia 30 de maio, morreu no Hospital Costa do Cacau de Ilhéus, o funcionário Arivaldo Marques, conhecido como Vadinho. Ele ficou cerca de 15 dias internado e não resistiu. Vadinho trabalhava no setor de recursos humanos da prefeitura.
No último dia 23, outra morte abalou o município: após passar cerca de 30 dias internado, faleceu no Hospital do Covid de Eunápolis, o Secretário da Fazenda, Júlio César Oliveira Matos, 46 anos. Durante os anos em que serviu o município, Júlio ocupou importantes cargos, era bastante conhecido na cidade e a partida causou grande comoção. Uma grande carreata marcou a sua despedida.
Já na manhã de hoje, 26, o vírus fez mais uma vítima. Dessa vez, causando a morte, também no Hospital de Eunápolis, do Técnico em Contabilidade Erlon Nunes de Araújo, 54 anos, que também trabalhou no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDSERV e na Câmara Municipal.
Nas redes sociais e nos atos em homenagem aos servidores, o prefeito Paulo do Gás, lamentou as mortes e lembrou dos cuidados que devem ser mantidos. “Infelizmente, perdemos pessoas queridas e próximos no dia-a-dia. Amigos servidores que farão grande falta aos amigos e familiares, e também ao município. Eu também tive Covid recentemente e tenho sempre lembrado que devemos manter todos os cuidados. Por outro lado, estamos avançando na vacinação e temos fé em Deus que em breve iremos superar essa fase mais difícil”, disse Paulo.
“Mesmo com mais de dez mil pessoas vacinadas com a primeira doze e registrando uma queda no número de infectados, a nova variante tem nos preocupado. Além disso, temos notado que as pessoas esperam a situação se agravar para procurar o tratamento hospitalar. É preciso ressaltar que temos uma Unidade Básica para tratamento do Covid-19 e um hospital exclusivo para o tratamento da doença”, disse ao Folha do Cacau, o Secretário de Saúde do município, João Pio.