Nação fica eufórica na web
O Flamengo segue atrás de um nome para assumir o comando técnico do clube para 2022. A diretoria do clube está em Portugal para conversar com alguns treinadores e espera acertar com o novo comandante o mais rápido possível. Esse desejo se faz pela vontade do time de começar a planejar a montagem do elenco Rubro-Negro.
A Nação está empolgada, pois logo na manhã desta quarta-feira (22), uma notícia boa surgiu e animou os torcedores flamenguistas. O Mengão pode estar perto de anunciar o novo treinador e, para a alegria de muitos, um velho conhecido e multicampeão pelo clube, pode voltar.
Conforme apuração do colunista do Uol, Bruno Andrade, o treinador Jorge Jesus aceitou a proposta do Flamengo e quer voltar ao Brasil para comandar o Mais Querido. O empecilho seria que o treinador tem contrato com o Benfica, de Portugal, até junho de 2022 e a equipe carioca teria que negociar com os portugueses para acertar essa situação.
“Jorge Jesus se reuniu na última terça-feira à noite com o Flamengo em Portugal e avisou que deseja voltar ao Brasil. A saída agora depende da oficialização dos termos da proposta e, principalmente, de um acordo com o Benfica, com quem o treinador português tem contrato até junho de 2022. A multa rescisória de Jesus e toda a sua comissão técnica está avaliada em aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 39 milhões). O valor, a princípio, foge da realidade do futebol brasileiro. Por isso, os dirigentes rubro-negros esperam negociar o preço.”, noticiou a Uol.