“A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi para o fundo” – Thiago Santos, um dos amigos da vítima.
Um adolescente de 17 anos morreu afogado na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na tarde desta segunda-feira, 31. A vítima, identificada como Wildson, estava com amigos, quando se afogou.
“A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi para o fundo”, disse Thiago Jesus Santos, um dos amigos da vítima.
Thiago conta que já estava na parte funda do mar e quando olhou para trás, viu que o amigo se afogava. “Tentamos salvar ele, mas não conseguimos. Ele estava afobado, me abraçou e eu quase ia junto”, relatou.
Quem também presenciou o momento foi Wesley Oliveira, irmão de Emerson Pataxó, uma liderança indígena de Santa Cruz Cabrália.
O que causa certa revolta é ver que na cidade não tem corpo de bombeiros e que no caso os que apareceram, se esforçaram muito na busca, mas foi somente após duas horas do acontecido, pois eles não têm posto próximo ao local.
O município arrecada tanto dinheiro com as barracas próximas as praias e não pode manter um posto de salva-vidas nas praias mais movimentadas? Olha o tanto de turista e de residentes que vão consumir na praia e o município/estado não pode garantir a segurança?