Durante a abordagem, Thales, que é procurado pela justiça, ofereceu aos policiais trezentos mil reais para que não fosse preso.
Em Porto Seguro, Policiais Militares prenderam o integrante da organização criminosa Comando Vermelho, Thales da Silva Maria, 33 anos. Contra ele, pesava um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Manhuaçu-.
Além disso, no momento da abordagem, Thales portava documento de identificação falso, e ofereceu aos militares a importância de R$ 300.000,00 como suborno para não ser preso. Ele agora também responderá por uso de documento falso e corrupção ativa.
Em desdobramento da investigação descobriu-se que Thales possui alto poder aquisitivo, e é investigado no estado de Minas Gerais por diversos crimes de homicídio, havendo fortes indícios de que também vem praticando o crime de lavagem de dinheiro.
A prisão ocorreu na ultima segunda-feira, mas as informações oficiais da polícia foram divulgadas nesta sexta-feira , 19. Também em decorrência desta ação policial, foram apreendidos um veículo Toyota Hilux SW4 de cor prata, avaliado em mais de R$ 300.000,00, além de um relógio de luxo e dois aparelhos celulares.